Os amigos

Quem são os amigos de verdade? Aqueles com quem estamos todos os dias no café? Com quem partilhamos apenas isso? São os que nos telefonam todos os dias? Ou aqueles que se lembram do teu aniversário?
São aqueles que nos visitam cordialmente quando estamos doentes? São os colegas no trabalho? Quais são?
Para mim, amigos de verdade são um pouco de tudo isso... Mas principalmente são aqueles que não importa quanto tempo passa sem nos vermos, ou ate mesmo sem falarmos, não importa se nos ligam todos os dias ou se sabem todos os nosso segredos, mas são aqueles que se mantêm no nosso pensamento e principalmente no nosso coração...
Com os amigos partilhamos todos os momentos da nossa vida... Os bons, os maus, as alegrias, as tristezas, os progressos... Sorriem quando estamos contentes e choram connosco quando estamos tristes...
Têm sempre uma palavra de conforto quando precisamos, mas também nos sabem repreender quando erramos claramente...
Não interessa quantos amigos temos, desde que os respeitemos a todos e te respeitem também... Se tiveres muitos amigos significa que és uma pessoa rica em sentimentos e que tens lugar para todos eles no teu coração!
Este texto é para todos os meus amigos
ADORO-VOS BEIJOS

1 comentários:

Ti Coelha disse...

Antes de mais, obrigada pela tua pegada e pelo simpático comentário que me faz querer escrever mais e melhor. Quando vi o link para aqui, adicionei-o à minha lista de Quintais Vizinhos e vim visitar-te. Li todos os teus posts e senti-me tocada por cada um deles. São sentimentos que me são familiares todos eles e tu escreves de uma forma tão... livre, expressiva, descritiva, não consigo arranjar um termo, que é fácil assimilar o que sentes. Experimentei a tristeza, a dor, a alegria, o amor e a amizade. Vi-te chorar, vi-te rir nas entrelinhas... Senti a areia húmida nos pés e tive vontade de ir à praia e dar um mergulho no mar.
Mas também me senti invasiva, embora me tivesses dado acesso a algo tão privado e anónimo ao mesmo tempo. Escreves como se quisesses que alguém lesse, mas que ao mesmo tempo não o fizesse. É como falar ao coração sem se ter de olhar nos olhos, um "ouve-me apenas, não digas nada". Assim absorvida por estes pensamentos, removi o link dos Quintais, porque não sei até onde queres que este teu cantinho seja do conhecimento de quem for à minha toca e curioso(a), clique e leia o teu coração.
Escolhi este post para escrever este comentário, por causa do título, porque concordo com tudo o que dizes, porque a amizade é um amor sem asas e quem nunca amou assim, nunca foi alguém na vida.
Falando em Amor, e para terminar, tenho ainda gravado na memória a tua expressão quando aquela pessoa de quem tu tão carinhosamente falas subiu a um certo e determinado improvisado palco numa certa e determinada colectividade em Lisboa e começou a cantar o "Anel de Rubis" do Rui Veloso. Não há palavras que descrevam o que eu vi, apenas me ocorre "o Amor fica-vos tão bem".
Desejo-te as maiores felicidades e não pares de escrever, será uma pena se te começarem a doer os dedos...

Beijos