Para meu espanto...

Uma certa "Coelha" que eu conheço escreveu sobre mim:
"Só nos vimos uma vez, a proprietária deste tal blog e eu.
Mentira. Vimo-nos duas vezes, mas da primeira já ela não se recordava.
Seja como for, a que conta é esta vez de que vou falar. Foi há pouco mais de 8 meses no jantar de aniversário de uma amiga que temos em comum. Éramos 7 pessoas à mesa, ela estava numa ponta e eu noutra. Não deu para grande convívio e diga-se de passagem que eu não estava para grandes conversas. Não que estivesse de mau humor, estava era com uma camada de gripe em cima, chegada naquela mesma manhã de sexta-feira e não havia lenços que resistissem. Falou-se em blogs. Eu disse que tinha um, mas que por enquanto mantinha-o só para mim. Ela disse-me o mesmo. Não lhe tinha dado grandes configurações, nem tinha restringido acessos, mas se quisesse que alguém tivesse acesso, dava o link. Encarava o blog como um diário, algo de muito pessoal. Era onde exteriorizava tudo o que sentia, um escape. Pensei que a finalidade de um diário é mesmo essa. Às vezes queremos gritar, mas não podemos. Às vezes queremos dizer algo a alguém, mas o discurso não sai como queremos. Às vezes queremos que nos ouçam, mas não ao mesmo tempo em que estamos a falar. E às vezes é tão difícil encontrar o momento ideal para se dar inicio a uma conversa séria. Ficámo-nos a conhecer melhor durante o resto da noite, enquanto se continuava a festejar o aniversário, entre fatias de bolo e caipirinhas, ao som da banda que tocava ao vivo num palco improvisado na colectividade para onde tinhamos ido. Os rapazes iam tratando de manter os copos cheios enquanto nós, as raparigas íamos conversando e dando um passinho de dança pelo meio. Bem, elas pelo menos iam dando um passinho de dança... eu já tinha perdido a sensibilidade no nariz e sentia-me como se tivesse levado uma tareia, mas festa é festa... e o meu carro estava a uns 20 km de distância! Enfim, isto tudo para dizer o quê? Que simpatizámos uma com a outra, acabámos por nos adicionar no messenger, que nunca mais nos vimos, mas não deixámos de falar e de vez em quando lá surgem umas trocas de linhas no msn. Portanto, mal nos conhecemos. Ora aqui há tempos esta menina deu-me o link para o seu blog e eu, ainda antes de o visitar, juntei-o à minha lista de Quintais Vizinhos. É um blog simples, de visual simples e despretensioso. Os sentimentos são transferidos para o leitor com tal facilidade que é como se estivéssemos frente a frente, a partilhar o momento. Fui espreitá-lo hoje outra vez. Gosto muito de o ler. Arrebata com os sentimentos que partilha, atrevo-me mesmo a dizer que se consegue ver e sentir o que lhe ia na alma naquele momento. O link? Não vou dizer qual é. Retirei-o da lista dos Quintais. Acho-o muito íntimo e não sei até que ponto ela quer que toda a gente o conheça, embora me tenha dado a conhecer o endereço de uma forma muito pública. Basta saberem que há coisas simples e ao mesmo tempo maravilhosas no mundo da blogosfera."
Obrigada por tudo... Volto a frisar que os amigos vivem "escondidos" nos nossos corações...

0 comentários: