A nossa Função Pública!


Sou uma jovem portuguesa, que embora vá em busca de novas oportunidades por outras terras, me orgulho do meu pais, mas... nem sempre me orgulho pelo que por cá se passa. Vejamos, hoje na rádio ouvi que vai ser proferida a sentença de um processo de um furto num supermercado, ao que parece um sem abrigo tentava roubar um polvo e um frasco de shampoo... Sim, leram bem, tentava porque o furto acabou não acontecer, tudo graças ao segurança que conseguiu reaver os produtos. Como se não bastasse ser ridículo proferir uma sentença de um furto que não aconteceu, mais ridículo é julgar um sem abrigo que nunca apareceu e pagarmos (nós contribuintes) 200€ a um advogado oficioso para defender... NINGUÉM! Assim é a nossa Justiça (ou falta dela!)

É mais que certo e de renome internacional (quase) que os nossos serviços públicos (e respectivos funcionários) são uma lástima, falta de celeridade no tratamento dos assuntos, falta de paciência, falta de conhecimento, falta de motivação (e até falta de "chá")... existe falta de tudo às pessoas que estão do lado de lá do balcão quando necessitamos de algum atendimento dos tão respeitados funcionários públicos. Contra mim falo, porque estou incluída nessa tão (pouco) respeitada classe, mas numa altura em que se fala de extinção de organismos, redução de cargos, listas de mobilidade seria de esperar que fosse um alivio para os dirigentes máximos do ministério onde trabalho "ver-se livre" de uma funcionária que quer cessar funções (MOI)... mas não! Estou à 20 dias à espera que me dêem parecer (favorável, assim espero) a um requerimento de cessação de funções para poder ir para terras de sua majestade!...

Um dia de cada vez as coisas têm vindo a compor-se, a casa está alugada, a questão das meninas está tratada, as ofertas de emprego são bastantes e estou apenas à espera de uma autorização para me despedir!!! OMFG!!!!

É este o nosso Portugal!

0 comentários: