Felicidade

Será que a felicidade tem preço? Será que se encontra ou atinge assim do nada?
Ás vezes parece que nos encontramos num beco sem saida em que nada nos deixa andar para a frente. Por muito que te aches correcto, lutador, optimista... há de haver sempre alguma coisa ou alguém que te derruba. Ás vezes o que é bom para as outras pessoas pode não ser bom para ti... e podes até preferir não saber...
Mas há certas pessoas que gostam de se valorizar e nem percebem que magoam os outros, e quando percebem acham que é inveja... mas pode não ser, pode apenas ser tristeza, porque naquela altura essas pessoas só vêm o seu próprio bem... mas esqueçem se ads vezes em que precisaram de alguém... E que tu tiveste sempre lá.
Nem sempre o rumo que leva a nossa vida, é o que nos faz mais feliz, mas não temos de penar por isso para sempre... E isto porquê? Porque somos verdadeiros e sensiveis? Sim, porque apenas os insensiveis passam por cima de quem se atravessar no seu caminho... Mas esses são os que mais ganham com a sua passagem por esta vida!
Aqueles que crescem com valores a ajudar os outros, aqueles que apenas ambicionam uma familia bonita e feliz, que criam os filhos com amor... Serão esses realmente felizes?
O que será que torna a pessoas más? A educação ou a falta dela? A ausência de um pai ou mãe, a rejeição... Serão os recalcamentos que fazem as personalidades de cada uma das pessoas?
Porque não apenas pensar antes de agir, ponderar o que será mais correcto ou mais errado e então depois tomar uma decisão!
Porquê que há pessoas que sentem prazer em matar, ferir, falar mal... Não consigo perceber o que move essas pessoas, em quê que acreditam e pelo que se regem...
Provavelmente por nada, talvez apenas pelo vazio... Mas alguma vez na vida essas pessoas vão perceber o mal que fazem? Não m parece, até porque vai haver sempre alguém que se vai deixar vender por um presente, ou apenas acreditar nas lágrimas de um pedido de desculpa tantas vezes proferido...
Só me resta esperar que o meu momento de felicidade chegue...

0 comentários: